Fórum da TV Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/03/2024
https://sbtvd-pal-m.forumeiros.com

TV Digital: Dez Razões para Decolar. Ou não. Empty TV Digital: Dez Razões para Decolar. Ou não.

Seg Abr 01, 2024 8:47 am
Como as notícias sobre o andamento do SBTVD-T  aparentemente sumiram da mídia, resolvi traduzir dois artigos complementares sobre o andamento da TVD em alta definição nos EUA.

Publicado em Setembro de 2006

.
.
.


Cinco razões para acretidar que a TV digital em alta definição vai ter um alto surto de expansão.

(Todos os atores envolvidos na indústria de alta definição vêem uma ótima temporada pela frente.)

Por Phillip Swann

Washington, DC, sete de setembro de 2006.

Os TVs de alta definição estão presentes em aproximadamente 20 milhões de lares ,  mas alguns céticos ainda duvidam se tais aparelhos tornar-se-ão padrão em todos os domicílios norte-americanos.

Hoje, eu vou apresentar cinco boas razões que apontam para um forte aumento de vendas em equipamentos de TV em alta definição nos próximos seis meses.

Amanhã , eu vou apresentar cinco razões por que a HDTV ainda depende de muito esforço para alcançar uma grande audiência.

Vamos a elas...

Cinco Razões para a TV em alta definição expandir:

1. Preços Mais Baixos

Os noticiários na Internet estão repletos de histórias sobre a possível queda de preços de TVs a Plasma e LCD em torno de 20 a 30 por cento no próximo ano. Consequentemente, você poderá ter alguns aparelhos de telas planas de 37 ou 42 polegadas por menos de mil dólares em 2007.
E, se isso acontecer, as vendas vão aumentar. Muitos consumidores estão aguardando pela mágica marca de 1000 dólares para comparem os TVs de tela plana.

2. Shows Populares agora em HD (alta definição).

Em dias recentes, a rede NBC anunciou que o o programa "Today Show" será apresentado em alta definição (Vai estrear em 13 de setembro),  a rede ABC lançou a versão HD do programa "The View", vários outras redes vão oferecer as séries "Jornadas nas Estrelas", "Roda da Fortuna e "Alto Risco" em HD (embora muitas estações locais ainda não estão prontas para a retransmissão em HD). Tais programas são muito populares e vão incentivar os fãs a comprarem aparelhos em alta definição.

3. Expansão da linha de programas em HD pela TV a cabo e satélites.

A empresa EchoStar, a segunda maior rede de distribuição via satélite, tem agora 30 canais nacionais em alta definição. Vários operadores a cabo estão sacrificando alguns canais analógicos para acomodar um número maior de canais digitais em HD.

4. Mais Publicidade
Os fabricantes de aparelhos de TV estão aumentando dramaticamente as campanhas publicitárias sobre TVs em alta definição. Sony e Hitachi estão gastando milhões de dólares para consientizar o público sobre suas marcas e produtos. Isso pode não ajudar muito, mas vão levar mais consumidores para as lojas.

5. Transição Analógica-Digital.
O Congresso aprovou uma lei que determina o desligamento da TV analógica em fevereiro de 2009. Enquanto o apagão analógico é esperado para os próximos dois anos, os proprietários de TV analógicas estão pensando seriamente em trocar seus aparelhos, principalmente durante a passagem do Natal.

texto original:
http://www.tvpredictions.com/fivereasons090706.htm


Cinco Razões para a expansão da HDTV não acontecer.

1.Preço

Fabricantes dizem que os preços dos aparelhos de TV em LCD ou Plasma vão cair entre 20 a 30 por cento no próximo ano.Mas os aparelhos de telas grandes ainda custam muito mais de 1000 dólares ou muito além disso. Esses preços ainda são muito altos para a maioria dos norte-americanos.

Agora entendi por que  alguns aparelhos de HD (com telas menores de 37 polegadas) estão abaixo de mil dólares. De fato, a indústria de eletrônica de consumo (incluindo distribuidores) tende a promover as telas planas mais caras, criando a impressão que os TVs em alta definição ainda custam muito ao consumidor.  Se a publicidade fosse focada para os aparelhos mais acessíveis, as vendas cresceriam significativamente.

2. Não há conteúdo (programação) suficiente.

Operadores de cabo e satélite estão aumentando a oferta de canais em HD, mas não no tempo desejado. A média de opções em HD oferecida aos proprietários de TVs é menor de 20 canais e nenhuma das emissoras opera 24 horas em HD.

3. Sopa de Letras, Confusão e Caos.

Muitos consumidores reclamam: por que a TV ficou tão complicada? As siglas tais como LCD, DLP ou SED, entre outras, trazem preocupações ao consumidor, tal como: se vai depender de um sintonizador de Alta Definição ou cabo HDMI. A média dos frequentadores de shoppings sentem-se oprimidos no momento da escolha. A situação se complica por que os vendedores não estão suficientemente treinados para explicarem os meandros da HDTV aos potenciais compradores. Os envolvidos nesse negócio estão cientes desses problemas, mas pouco tem sido feito para reverter essa situação.

4. O Desastre dos Discos de Alta Definição
A guerra de formatos de DVDs entre a Sony (Blu-Ray) e Toshiba (HD-DVD) aumenta o sentimento de que a HDTV é mesmo complicada. Os formatos não são compativeis entre si, de modo que o disco gravado em um formato não roda em outro tocador. A indústria do DVD em alta definição está nascendo, mas por enquanto essa batalha está criando uma publicidade negativa à televisão de alta definição como um todo.

5. O povo ainda tem as suas [antigas] TVs.
A indústria de HDTV reconhece um simples fato: muitos consumidores compraram aparelhos convencionais há poucos anos e acham que esses aparelhos são modernos. Enquanto não perceberem a melhora de qualidade de imagens oferecidas pelos novos aparelhos, seus olhos continuarão acostumados com o que vêem. É preciso criar um plano para persuadir esse grupo abandonar seus aparelhos recentementde adquiridos para compra de novas TVs.

texto oringinal
http://www.tvpredictions.com/hdobstacles090806.htm
© TVPredictions.com

Tradução Autorizada
Thank You, Phil!

Phillip Swann é o presidente e editor de TVPredictions.com . Ele é [frequentemente] citado em dezenas de publicações e sites de emissoras, tais como CNN, Fox, Inside, The New York Times, The Washington Post, The Chicago Tribune, The Financial Times, The Associated Press e The Hollywood Reporter. Contato: swann@tvpredictions.com ou pelo telefone 703-505.30364.

comentários do tradutor, abaixo...



Escrito por Jonas às 10h27
[   ] [ envie esta mensagem ]




A Expansão da HDTV - Comentários do tradutor

A sensação de alta definição depende de telas realmente grandes, ou então é necessário que o telespectador sente-se muito proximo à tela de seu aparelho. No Brasil, 80% dos TVs são de 14 ou 20 polegadas.

Apagão Analógico nos EUA

Ainda depende da operacionalização de um programa de subsídios aos pobrezinhos para a viabilização da compra de conversores. Um "embroglio" ainda não resolvido. A Europa vem resolvendo bem esse problema, pois tem tradição em programas de governos e o povo colabora. O Canadá vai deixar essa questão por conta das iniciativas de mercado...

Compatibilidade

É um bem pouco apreciado pelos fabricantes, mas muito valorizado pelo consumidor. Nos EUA há vários padrões concorrentes, tais como NTSC (em vias de extinção), dNTSC, ATSC terrestre, ATSC via cabo, DVB via cabo ou satélite...

O mundo poderia ter um único padrão de TV digital, (talvez a IP-TV venha a sê-lo).

No entanto o mundo têm quatro padrões de HDTV e ainda poderá ter mais três, dois  por conta da China e um por conta do Brasil.

A TV híbrida dNTSC poderá surpreender os americanos e o resto do mundo, pois é compatível com cerca de 400 milhões de aparelhos de TV em toda a América. O articulista Phillip Swann não dá mais de 10% de chances de sucesso para o sistema dNTSC Moviebeam... respeitosamente, discordo dele.

Costume

TVs NTSC em telas convencionais ainda são vendidos aos milhões. Muitas TVs "digitais" são apenas monitores analógicos.No passado, um dos motivos da demora do avanço da alta fidelidade sonora, era os ouvintes estarem bem acostumados com a qualidade de som do AM.

O cinescópio

De acordo com o professor Guido Stolfi, da Escola Politécnica da Universidade de S. Paulo, o cinescópio [este "velho guerreiro", dispositivo linear] é um dos fatores de conservação da TV analógica, pois foi desenvolvido especialmente para ela. Somente após a drástica queda de preços de TVs de telas matriciais [ tais como LCDs, Plasmas ou OLEDs], a TV digital, em definição padrão ou em alta definição, vai decolar de vez.

Nota:
Conheci o prof. Guido Stolfi num curso ministrado "In Company". Stolfi acertou na mosca em sua previsão.
Não podemos nos esquecer que a popularização das telas matriciais se deu pela via informática, isto é: através do emprego maciço desses "displays" em telefones celulares, computadores portáteis e corporativos. Assim, para essas telas migrarem para os TVs domésticos, após a queda brutal de custos de produção, foi "um pulinho".
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos