Fórum da TV Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 24/03/2024
https://sbtvd-pal-m.forumeiros.com

O BRASIL OFICIALIZA O SEU PADRÃO DE TV DIGITAL Empty O BRASIL OFICIALIZA O SEU PADRÃO DE TV DIGITAL

Sex Abr 05, 2024 10:25 am


O BRASIL OFICIALIZA O SEU PADRÃO DE TV DIGITAL.
junho de 2006

O sistema de modulação (de rádio-frequência) é japonês.

O sistema operacional (middleware) é nacional.

O sitema de compressão (de dados) é o moderno MPEG-4, internacional.

Agradecemos a todos que acompanharam e colaboraram com o nosso Blog.

Esperamos que o País tenha feito a decisão acertada.

Que a televisão aberta brasileira, principal meio de ligação do cidadão ao seu País, continue servindo ao crescente público telespectador, como vem ocorrendo desde a sua fundação, em 1950.


CARTA ABERTA A COMUNIDADE SBTVD-T

Espero que esta carta eletrônica os encontrem bem.

Os engenheiros, "cientistas com os pés no chão", conhecem bem a distância entre os objetivos (ideal) e as obras (realidade).

Finalmente o Brasil decidiu-se pelo padrão de TV aberta.

Acho que ninguém ficou totalmente satisfeito com o resultado.

No entanto, acho que cada um pôde perceber que, das tantas coisas desejadas, alguma coisa foi alcançada.

Fiquei contente em saber que usaremos o sistema de compressão MPEG-4.
Os ganhos que teremos com essa opção, além do melhor aproveitamento do espectro, funcionará como uma "reserva de espaço para redundância", a fim de fortalecer a robustez do sistema SBTVD-T em situações extremas.

Espero que o uso do sistema operacional (middleware) brasileiro sirva para "abrir a caixa preta" do sistema japonês, de maneira que o Brasil possa ter amplo domínio dessa complexa máquina de teledifusão.

Desde já, quero parabenizar a comunidade técno-científica pela proeza de realizar um trabalho de qualidade em condições tão adversas.

Vida longa e próspera ao SBTVD-T !!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos